segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Minha vista de infância

Olha... a aquarela está tosquinha, tem um canteiro de plantas que nem deu tempo de pintar porque escureceu... mas me deu uma vontade louca de partilhar esta paisagem da minha infância:

Fiz esta aquarela na varanda de minha casa de infância, onde meus pais moram até hoje. É um sítio em São Paulo, embora seja difícil acreditar. Cresci querendo pintar esta paisagem, e espero ainda poder estudá-la melhor, até que cada detalhe grude na minha memória para sempre.
Da janela de meu quarto eu via esse ipê roxo florido e cheio de besouros e beija-flores. Eu tinha certeza de que era a vista mais linda que uma janela de quarto poderia ter.
Esta casinha, construída por meu avô, é cheia de lembranças por dentro e, vaidosa, sempre me pede para ser pintada, fotografada. Adoro as janelas azuis. Do outro lado dela há uma janela bizarra que quando aberta, dá para uma parede de tijolos. Bem esquema Bartleby.
O sítio não é daqueles lugares lindos de veraneio, nem tampouco possui atrativos de turismo rural, além de ser rodeado de muita pobreza na vizinhança, mas tem uma brejeirice simpática e uma energia boa e sossegada, que se comprova pelas visitas que sempre voltam.
Aliás, até o momento em que essa aquarela surgiu foi mágico: meu pai capinando, cheiro de mato ceifado, um irmãozinho crescido e casado lavando carro, e meu filhotito sentando do meu lado no banco, pintando comigo.
Isso foi na semana retrasada, mas o engraçado é que me deu uma saudade danada, como se a paisagem tivesse sobrado só na aquarela...

4 comentários:

LEANDRO OLIVEIRA disse...

Olá Marcia, meu nome é leandro e encontrei seu blog por acaso, procurando um outro de uma colega, de nome igual e sobrenome diferente, mas também japonês, curioso né, mas não para por aí, eu namoro a Lucy Shigueta,que mora em Itaquera e é sua parenta hehe, e que certa vez, há mais de um ano, me mostrou o site da Ludic, ela já era, mas eu me tornei admirador do trabalho de vocês também, adoro o tipo de ilustrações e como as posicionam no mercado, eu e a lucy mandamos um abraço e um parabéns, e seu blog já está no meu feed.
tchau tchau :)

Marcia Misawa disse...

Oi Leandro, que coincidência boa! A Lucy é uma prima muito querida com quem brinquei muito quando éramos crianças. Eu ia muito na casa dos avós dela, que fica um pouco mais pra direita dessa aquarela. :-)
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz em receber esse comentário tão especial (que, aliás, é o primeiro deste blog, que ainda é recém-nascido).
Um abração pra você e outro pra Lucy querida.

Anônimo disse...

Muiiiito legal Marcia.
Parabénss !!!

Deu saudade de Amparo =P

Bjs
Rica

Marcia Misawa disse...

Rica, quanto tempo!
Obrigada!
Amparo também deve ser liindo... ainda vou conhecer sua cidade!

bjo,
ma