terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Diário Gráfico - Alarcão

Feliz ano novo!

O meu começou muito feliz. Coloquei como resolução de ano novo que iniciaria um sketchbook. Desenhar em folhinhas soltas não estava me fazendo desenhar muito, e esse ano quero desenhar freneticamente. Alguns dias depois recebi um e-mail da Andréia avisando que o Alarcão faria um workshop em São Paulo, um desses que já estava há tempos na minha lista de desejos!

Concorridíssimo, o workshop Diário Gráfico realmente é precioso. Pra começar, o Alarcão é uma simpatia, com muitos causos para contar e uma bagagem incrível. No primeiro dia vimos alguns de seus (uau!) cadernos e imagens de cadernos de alguns artistas famosos. Saí com vontade de voltar no tempo e jogar um caderno no meu colo de criança.

No segundo dia, numa correria louca, conhecemos e aplicamos técnicas muito diferentes da velha amiga aquarela, que eu jamais teria coragem de iniciar dentro do meu apartamento. Foi dia de soltar a franga.

No terceiro dia aprendemos uma linda encadernação. A zorra do dia anterior ficou arrumadinha num sketchbook muito chique, prontinho para acender a imaginação em 2009...


De quebra, ganhei em meu caderno uma monotipia que o Alarcão fez magicamente em poucos segundos:



2 comentários:

LEANDRO OLIVEIRA disse...

Workshop com o Alarcão, que sensacional, sou fã inveterado deste sujeito, esses sketchbooks são famosos já né, rs, o montalvo (taí um workshop que também queria participar) está fazendo agora tbm. Parabéns pelo seu, que esse encontro faça com que produza muito (e poste no blog!) para que eu possa continuar me inspirando ao entrar aqui, hehe.

bjos leandro e Lucy!

.: Melissa Pepe :. disse...

Samuuurraaa!!!! Você despertou em mim um desejo antigo de aprender a fazer encadernação para os meus scrapbooks. Estou indo atrás desse Alarcão que vc mencionou. :)
bjo