sexta-feira, 10 de julho de 2009

Viagem de sonho


..."Uma viagem é sempre três viagens: a que se molda na mente, vestindo-a de cores de perfeição, disfarçando-a de idealismo, tornando-a irreal. A que acontece quando já se está em seu destino, quando os olhos enchem sua alma com o que está acontecendo ali, quando se aprende a fazer distinções entre o que se encontra e o que foi imaginado (é curioso como sempre se imagina a viagem perfeita e depois são os pequenos erros que fazem cada viagem ser única). E por último está a última viagem, a que se faz dentro se si mesmo no regresso. A volta sempre fabrica na mente uma incursão para dentro, para a valorização do que se tem e que foi deixado tão distante ao partir. É minha parte favorita."...

Maria Zaragoza, Aprendiendo a viajar, revista Mucho Viaje no. 49, Espanha.

Dá para perceber que estou saindo de férias? :-)
Fiz até uma aquarelinha para comemorar a entrada na nuvem de sonho, com direito a passeios europeus e tudo. Mas o que importa contar aqui é que semana que vem vou fazer uma oficina de verão com a incrível, maravilhosa, esplendorosa Jutta Bauer!!! A Ilustrarte está organizando oficinas de verão com autores/ilustradores de tirar o fôlego: a própria Jutta Bauer, Emilio Urberuaga, Isol, Beatrice Alemagna, Kvëta Pakovskà e Lisbeth Zwerger. Há tempos todas as classes já estavam completas e eu tinha ficado na fila de espera, mas meu anjo é forte como O anjo da guarda do vovô.

:'-)

Tantos mimos, só pode ter dedo do ditchan e da batchan lá do alto.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olha o lançamento do 'No oco do toco'

Dia 18 de junho foi o lançamento do No oco do toco, Ed. Paulinas, no 11o. Salão do Livro FNLIJ.


Como estou longe, a querida Edméa Campbells, autora deste livro, gentilmente falou em meu nome sobre as ilustrações na apresentação no Salão. Também foi ela (olha lá embaixo ela sorrindo) quem cedeu estas fotos que fizeram meus olhinhos ficarem enxarcados.

Ver meu desenho ali, casado com lindos haikais, multiplicado em forma de livro, num eventão...






... e imaginar crianças lendo-o...

é de arrepiar.