sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

7+7 coisas que me enlouquecem por trabalhar em casa

Trabalhar em casa não é tão romântico quanto parece à primeira vista. Ainda mais quando se mora num lugar com vista pra Marginal Tietê onde não há nenhuma cafeteria onde se possa tomar um expresso depois do almoço.
7 coisas que eu não gosto desta vida solitária de ilustradora que trabalha em casa:
  1. Ler um causo engraçado na internet, olhar pra trás e não encontrar ninguém;
  2. Lembrar que a cama está desarrumada toda vez que passa pelo quarto para ir ao banheiro;
  3. Lembrar que a louça está suja toda vez que vai tomar água;
  4. Ir colocar roupa na máquina enquanto espera o Photoshop abrir;
  5. Almoçar risoto de salsicha com saladinha na frente da TV desligada porque não está passando nada;
  6. Atender ao telefone para dizer que não, não quero a visita grátis de um técnico dos filtros Europa;
  7. Ter que parar uma aquarela no meio pra ir buscar o filho na escola.
Pior para uma ilustradora-solitária-que-trabalha em casa é quando o filho chega em casa, daí outras 7 coisas me enlouquecem:

  1. Conversar animadamente sobre os alienígenas do Ben 10 enquanto organiza a pasta de contabilidade da empresa;
  2. Ouvir um "mãaaaae, já pode limpar meu bumbuuuum" quando está ao telefone com um cliente;
  3. Jogar o pincel encharcado de tinta em cima da mesa (inclinada) porque ouviu um CATAPOF na sala;
  4. Empurrar a cadeira para trás, esbarrar em algo e ouvir "I am Buzzlightyear. I´m coming in peace.";
  5. Parar de desenhar na hora que mais está rendendo para ir fazer a janta;
  6. Voltar para o escritório depois de colocar o filho pra dormir e perceber que não é capaz de fazer mais nada;
  7. Ir dormir com a sensação de que não trabalhou o suficiente, não cuidou da casa o suficiente e não deu atenção ao filho o suficiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcia.
Que bom ver que não se é sozinho no universio blogueiro das escritas cotodoanas amaluicadas... cada um com seus pobremas!!!!! não é assim?
agradeço a visita lá no maquinomovel, e se permitires, faço um link daqui com lá...
e boas produções pra vcs daí... com imagens belas como as do livro em produção... acredite pra valer em vc!
grande abraço
andré

Marcia Misawa disse...

Oi André, vou adorar um link no seu blog pro meu! E também farei o mesmo, o maquinomovel é inspirador...

abraço,
marcia

Juliana Góes disse...

Hahahahaaha... Márcia, adorei seu blog!!! Morri de rir com sua postagem e me identifiquei muito com você, principalmente com o "trabalhar me casa"...rsrsrsrs... me deu um alívio ver que mesmo com todas essas "dificuldades" vc toca seus trabalhos e eles são lindos!!!!! Grande beijo com muito carinho!

Marcia Misawa disse...

Oi Juliana! Ufa, eu é que fico feliz em saber que eu não sou a única que trabalhar sem glamour em casa, rs. Obrigada pela visita!