quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A verdade sobre Papai Noel

Feliz Natal! :-)
Você se lembra dos presentes que ganhou no Natal quando criança? Tenho imenso carinho por dois deles: o de um ano financeiro difícil e o da descoberta sobre Papai Noel.

O primeiro eu ganhei quando bem pequena. Minha mãe nem gosta de lembrar desse presente que para ela foi muito sofrido, um esforço para não me deixar sem nada no Natal. Ela comprou uma bonequinha de plástico bem baratinha, costurou 2 ou 3 roupinhas de retalhos e colocou dentro de uma caixa de meia. Para ela foi isso, para mim foi uma explosão de amor quando abri a caixa e vi uma filhinha que veio dormindo dentro de sua própria caminha, de pijama, cobertinha, pra acordar no meu colo.

O outro foi a boneca Mãezinha, vedete daquele ano de mil novecentos e oitenta e bolinha. Meu pai estava tão ansioso que ficava falando dela para mim semanas antes do Natal, e eu explicava que não tinha sido esse o meu pedido pro Papai Noel, que insistência! Então uma colega me disse que Papai Noel não existia e fui averiguar com minha mãe. Assim ela me contou que o meu Papai Noel era o meu próprio pai... o que achei ainda mais legal que o velhinho do Pólo Norte!

Tenho a Mãezinha até hoje. Ela me diz que Papai Noel é a personificação do Amor.

Nenhum comentário: