terça-feira, 7 de abril de 2009

Estou em Madrid!

Agora que meus pés estão firmes em terra espanhola posso dizer que SIM!  Oficialmente estamos em Madrid, após extensa e estressante jornada burocrática.  Meu marido veio a trabalho por 1 ano, eu e Bruno viemos seguindo ele.  Chegamos aqui no primeiro mundo no domingo e já estamos trabalhando, já dei esmola e meu marido já foi furtado.  Ainda estamos atordoados com o fuso horário, acampados no hotel com 8 malas e ainda não encontrei meu hidratante.
Apesar de tudo - e olha que é um tudo que não para de crescer - estamos felizes com esta nova experiência.  É como uma postura de yoga.  Um dia na aula, quando reclamávamos de uma postura, minha professora disse que a adorava porque era muito bom quando acabava. 
Ainda não deu tempo de ter deslumbre turístico, nem de achar a Europa algo fascinante.  Por enquanto a sensação é a de estar na Berrini ou na Vila Olímpia, sem lente de contato, com sapato ralando no tornozelo, rouca e com carne entre os dentes.
Nosso turismo tem sido conhecer o lugar onde vamos viver por 1 ano.  Por enquanto nem pensamos em ir ao Prado, ao Reina Sofia ou comer tapas.  Minhas compras foram um "escáner", um ferro de passar roupa e o leitinho do Bruno.

(...) Tá bom, tá bom, confesso que também comprei um livro do filme em cartaz com personagens imantados e um alienígena do Ben 10 pro Bruno.  E que também estou me divertindo.  :-)

Meu primeiro passeio com o Bruno foi ir ao cinema ver Monstruos contra Alienígenas  e comer no McDonalds e foi bom... porque foi igual.  Mas também nos deleitamos em ver vários bonequinhos do Ben 10 pela metade do preço do que raramente se encontra no Brasil.  Ah!  E sabe qual o primeiro quiosque que vi no primeiro shopping que entrei?  De chinelos Havaianas!  :-D  

A meta que criei para mim foi a de procurar freneticamente por bons livros infantis espanhóis.  Até agora, só trash-book, tal e qual no Brasil, inclusive os preços, ugh.

Pra fechar o post, minha vitamina energética: hoje eu estava usando a janela como mesa de luz e o Bruno me perguntou o que eu estava fazendo.  Ele se decepcionou e disse:

- Ahhh... achei que você estava desenhando nossa cidade lá fora!  Desenha nossa cidade, vai?
 

6 comentários:

Unknown disse...

Sejam bem-vindos!

LEANDRO OLIVEIRA disse...

Olá Marcia, uau hein, rs, que dê tudo certo pra vocês aí!

Em casa tenho janela de luz, monitor de luz, hehe, tudo menos a danada da mesa.

Olha, como artista acho que tem muuuuita coisa legal pra te inspirar aí na Zorópa, rs, museus e uma arquitetura opulenta já dão pano pra manga pra muitos sketchs.

Não esquece de postar as novidades, se não eu e a lucy ficamos sem inpiração pra fazer nossos desenhinhos. :D

Marcia Misawa disse...

Hi Mary! Estamos pertinho de vocês. A gente se fala.

Marcia Misawa disse...

Leandro, obrigada! Vou postar o que vir por aqui sim, aguarde! :-)

Karen disse...

Oie! Entrei para ver como estava o Brincadeira de Quintal e surpresa! Encontro vocês em Madrid! Beijocas e boa sorte nesta empreitada!

Marcia Misawa disse...

Pois é, Karen, a vida dá voltas, e dessa vez deu uma voltona. :-)
Brincadeira de Quintal veio na mala, vai atrasar mas uma hora vai sair!
Beijocas e obrigada pela visita!