Neste fim de semana fui a Bilbao para ver a exposição I want to believe, do Cai Guo-Qiang no museu Guggenhein.
Dê uma passadinha aqui no seu site, caso não tenha tempo para ver os vídeos abaixo agora.
Ele é famoso por sua arte pirotécnica, no sentido literal, como o inacreditável show de fogos de artifício das Olimpíadas de Beijing 2008. Como parte do planejamento de suas grandes instalações pirotécnicas, ele faz grandes painéis desenhados com a própria queima de fogos.
Seu trabalho envolve o trabalho de muitos, muitos, muitos ajudantes, o que acaba resultando também numa ajuda à comunidade, como aconteceu na instalação Reflection - a gift from Iwaki, em que um barco naufragado que recebeu de presente do Japão está encalhado em zilhões de porcelana branca chinesa, em cacos.
A instalação que ele apresenta abaixo, eu vi num estágio diferente. A exposição está quase no final, vai até 20/set, então as esculturas já estão secas, propositalmente rachando e desmoronando para simbolizar que os tempos são outros. Pareciam rascunhos 3D!
Head On e seus 99 lobos dizendo que as barreiras invisíveis são mais difíceis de transpor que as que se enxerga, inesquecível:
Por pura sorte, ainda pegamos a abertura do Aste Nagusia, uma semana de shows em vários pontos da cidade. Olha só, até os trens pararam para assistir à queima de fogos:
Mais fotos de Bilbao aqui.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário