quinta-feira, 18 de junho de 2009

Saudade da terrinha

Ontem eu estava pesquisando fotos de uma bromélia e fiquei com saudades...

Apesar de no Google Earth ser um pontinho verde no meio do concreto e apesar da urbanização estar cercando-o por todos os lados (veja o trator ao fundo), o sítio de meus pais ainda mantém a magia que me fez do jeito que sou...



O nascer do sol que eu visualizo quando faço Suryanamaskar (saudação ao sol) ainda está lá, igualzinho...


E a minha jabuticabeira querida e inspiradora continua crescendo.


(É só não olhar para o horizonte caoticamente urbanizado e empobrecido que tá tudo certo.)

Lá é um lugar de natureza muito simples, e que marcou minha infância com seus detalhes brejeiros.  É pra lá que meu coração volta toda vez que me pergunto quem eu sou.  
Ainda não tenho uma resposta certeira (se é que um dia vou ter), porque eu sou muito mais que recordações de brincadeiras no mato, mas que acontece, acontece.

Esta é uma foto que tiramos no último dia que fomos pra lá, antes de embarcarmos para Madri.  Aqui, meu pai e meu filhote estão plantando uma muda de cerejeira para marcar o dia.


(snif...)

Nenhum comentário: